terça-feira, 20 de novembro de 2018

inicio do meu processo




Olá pessoal. Como vocês sabem, iniciei meu processo em Outubro de 2018. Ainda não estou online, mas vou contar como foi o passo passo até agora.

INDO NA AGENCIA:

Aqui no Brasil eu acabei escolhendo a agencia Intercultural. Chegando lá nós conversamos sobre como iria funcionar. Já quando eu fui eu acabei pagando os 34 euros (no dia deu 155 reais) que é o valor do programa. E sim, foi só isso (até agora). No mesmo dia ela já fez a entrevista em inglês comigo (que já estava inclusa no valor)... como sou professora de inglês, foi tranquila. Depois ela me disse que iria me enviar por e-mail tudo que eu precisava reunir para então ficar online.

REUNINDO DOCUMENTOS:

Isso foi um saco. Primeiro que quando chegou a lista enorme de documentos, eu pirei. Sou muito ansiosa e não sabia por onde começar. Eu queria já reunir tudo de uma vez e fiquei muito nervosa achando que alguns eu não ia conseguir. Eu precisava preencher uns 2 documentos enorme de perguntas, ir atrás de 2 referencias de pessoas, 2 referencias de que cuidei de crianças, tradução simples do meu diploma escolar, cópia de todas as páginas do passaporte (até as em branco), antecedentes criminais e tradução simples dele, vídeo, foto de perfil, album de foto e etc... Eu PIREI quando vi tudo isso. 
Depois de respirar fundo eu peguei uma folha e anotei certinho tudo que eu precisava. Respirei fundo e vi o que eu conseguia fazer para adiantar naquele momento e fiz. Levou uma semana para que eu ficasse totalmente tranquila e fosse reunindo o resto dos documentos em paz. 
Essa foi a folha que eu fiz. Recomendo fazerem também:



PS: Sobre a CNH eu explico em outro post.

É bem chato reunir os documentos, principalmente os que alguém tem que preencher. Primeiro que a pessoa precisa responder, dai tu tem que passar pro inglês e depois escrever no documento (pelo word mesmo, tudo digitalizado). E então tu tem que imprimir, a pessoa tem que assinar e então você tem que escanear para mandar para agencia ZZZZZ é bem chatinho.

Ela me deu 30 dias para reunir tudo e consegui entregar no dia 10/11, antes de dar 30 dias. A única coisa que faltava era o documento médico (onde você vai a um médico para ele ver se ta tudo certo). Esse eu fui ter apenas dia 20/11 pois eu tinha marcado a consulta pelo SUS então vocês sabem como é... agora enviei ele e to esperando a resposta para saber quando vou ficar online.


Esse foi o primeiro processo. Assim que eu ficar online, vou ficar aqui falar e contar mais sobre minha ansiedade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário